Scarpin e as cores do Inverno 2022 - Catálogo R

Scarpin e as cores do Inverno 2022

Compartilhe emwhatsapp
WhatsApp
Compartilhe emfacebook
Facebook

Por Vitória Vita

Os scarpins são um grande clássico do mundo da moda. Basicamente, esses modelos são sapatos femininos fechados, que podem serem tanto de bico fino, como quadrado ou redondo. O salto dessa peça essencial no guarda-roupa de uma mulher varia entre 4 e 10 centímetros – acima dos 11 cm o calçado muda de nome e é chamado de stiletto.

Esse acessório é atemporal e conquista o coração e o closet de mulheres de todas as idades e de todas as regiões.

Mas você sabe a origem do scarpin?

Modelo vintage composto por Roger Vivier em 1940. Foto: Christian Dior/Vogue Magazine

A palavra scarpin vem de scarpino, diminutivo de scarpa, o que significa sapato em italiano. Apesar do nome, há um extenso debate sobre a verdadeira origem do modelo. Algumas pessoas acreditam que o acessório nasceu na Ásia e foi trazido para o Ocidente, mas existem aqueles que afirmam que o sapato é originário da França.

Apesar de toda a discussão em torno do assunto, foi o designer Roger Vivier que eternizou o modelo no mundo fashionista. Em 1940, Vivier era parte da equipe da Maison Christian Dior e um dos responsáveis pelo New Look – visual composto por uma saia de modelagem ampla abaixo dos joelhos e um blazer de cintura bem marcada. Esse momento marcou o retorno de uma imagem feminina e elegante às mulheres no pós-guerra.

Cores do Inverno 2022

Após cerca de dois anos desde o início da pandemia da Covid-19, a paleta de cores do Inverno 2022 foca nas cores, que são as grandes responsáveis por trazer toda aquela sensação de alegria depois de anos de distanciamento social. Apesar de manter a mesma vibe do verão, que foi bem colorido, as apostas de cores para essa próxima estação dá destaque às cores mais fechadas.

Mesmo com uma gigante cartela de opções para apostarmos no inverno, o destaque principal será nas cores nevado – um lavanda mais acinzentado – e verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.